,

"Nasci pela Ingazeiras/ Criado no ôco do mundo./ Meus sonhos descendo ladeiras,/ Varando cancelas,/Abrindo porteiras./ Sem ter o espanto da morte/ Nem do ronco do trovão,/ O sul, a sorte, a estrada me seduz./ É ouro, é pó, é ouro em pó que reluz/ É ouro em pó, é ouro em pó./ É ouro em pó que reluz:/ O sul, a sorte, a estrada me seduz"

- Ednardo



sábado, 19 de dezembro de 2009

oitocentos erros



Devo escrever um poema
Dentre muitas outras coisas
Que não me são já. Missão.

Posso escrever tal poema,
Se vejo as letras e os sons
Sem qualquer ritmo ou rima:
Eles fazem do que sinto
A sua matéria-prima.

E sentir
É sentar sobre o vivido,
Pôr maiúsculas na vida
E “poderia ter sido...”

Eu imagino metáforas!,
E quanta riqueza têm!
Mas só vai esculpir uma
O poeta que errou cem:

Cem armas na minha mão,
Cem cavalos ritmados,
Cien versos electrizados
Sem ver a quem matarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário