,

"Nasci pela Ingazeiras/ Criado no ôco do mundo./ Meus sonhos descendo ladeiras,/ Varando cancelas,/Abrindo porteiras./ Sem ter o espanto da morte/ Nem do ronco do trovão,/ O sul, a sorte, a estrada me seduz./ É ouro, é pó, é ouro em pó que reluz/ É ouro em pó, é ouro em pó./ É ouro em pó que reluz:/ O sul, a sorte, a estrada me seduz"

- Ednardo



segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

companhia

amiga eu te encontro
estás de azul amiga,
listrada de branco
dos pés ao sorriso.

és tão leve e livre e linda
que saltas nuvens.
soubesse escadas,
tivesse outras asas,
seria na tua mesma cor
e desfaria meu corpo –
embalagem, pó.

vento, levaria teu cheiro
por onde andasses,
o branco do Himalaia
e o azul dos oceanos –
canção de pássaros migrando.

mas viajando, amiga,
já estou junto a ti.

sei teu perfume, borboleta,
e sou todo vôo
nas tuas costas, céu –
canção de amor guardando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário