,

"Nasci pela Ingazeiras/ Criado no ôco do mundo./ Meus sonhos descendo ladeiras,/ Varando cancelas,/Abrindo porteiras./ Sem ter o espanto da morte/ Nem do ronco do trovão,/ O sul, a sorte, a estrada me seduz./ É ouro, é pó, é ouro em pó que reluz/ É ouro em pó, é ouro em pó./ É ouro em pó que reluz:/ O sul, a sorte, a estrada me seduz"

- Ednardo



sábado, 19 de dezembro de 2009

lençol de pétalas

tanta matéria em minh’alma
tanta alma nessa matéria:

voando com beija-flores
pousar, cheiro, em teus ombros;
pedras tantas de meu sonho,
pedes tanto que meu sonho
é sonhar levar-te, quando?;
carro caro de comprar
cravo, bravo!, de se dar;
dou-me em vento, dou-me em barro:
dar-me a ti sem nenhum prazo.

ver que entre alma e matéria
o produto é teu abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário