,

"Nasci pela Ingazeiras/ Criado no ôco do mundo./ Meus sonhos descendo ladeiras,/ Varando cancelas,/Abrindo porteiras./ Sem ter o espanto da morte/ Nem do ronco do trovão,/ O sul, a sorte, a estrada me seduz./ É ouro, é pó, é ouro em pó que reluz/ É ouro em pó, é ouro em pó./ É ouro em pó que reluz:/ O sul, a sorte, a estrada me seduz"

- Ednardo



quarta-feira, 14 de julho de 2010

são as bordas

da felicidade, latifúndio,
a parte que me cabe
são as bordas,
são as bordas,
são as...

a terra que queria ver dividida
é a conta menor que tirei em vida;
mas é vazante rica para meu peito
e sobre ela, teimoso, planto morada.

a carne pouca na terra ancha
espera,
esperancha.

deste latifúndio,
a parte que me coube foi a fé,
foi a
fé,
foi a

fé...


livremente inspirado em João Cabral de Melo Neto

Um comentário:

  1. ♫é de bom tamanho, nem largo nem fundo...é a parte q te cabe deste latifúndio!

    Porq a fé não costuma faiá... né assim?!

    ResponderExcluir