,

"Nasci pela Ingazeiras/ Criado no ôco do mundo./ Meus sonhos descendo ladeiras,/ Varando cancelas,/Abrindo porteiras./ Sem ter o espanto da morte/ Nem do ronco do trovão,/ O sul, a sorte, a estrada me seduz./ É ouro, é pó, é ouro em pó que reluz/ É ouro em pó, é ouro em pó./ É ouro em pó que reluz:/ O sul, a sorte, a estrada me seduz"

- Ednardo



terça-feira, 10 de junho de 2014

todo

para fernanda, meu partido

você tem parte de mim
que nem me conhecia -
fui partido à revelia?

ou a parte que me parte
me deixou ignorante
do que em mim vivia antes?

bem minha parte partiu
sozinha do ser contido
sem deixar qualquer aviso

parte alguma:

o todo da parte em ti
não se sentia partido
só viajava contigo

de forma que minha forma
de não caber em mim
de sorte que minha sorte
de te achar, em si, afim

une o outrora partido
parte um suspeito indiviso

nos soma, enfim. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário